Dr. Gerard antenado com os avanços da medicina veterinária

whatsapp-image-2016-12-19-at-12-01-16O médico veterinário Dr. Gerard Vicente é um dos destaques da primeira edição da revista Pulsação, neste mês de dezembro.

 

Dr. Gerard fala sobre uma das notícias mais comemoradas pelos guardiões de cães, nas últimas décadas. A partir de janeiro de 2017, cães infectados pela leishmaniose, popularmente conhecida como Calazar, poderão receber tratamento, diferente do que acontecia até então, que eram sacrificados, aos milhares, em clínicas e Centro de Controle de Zoonoses de todo país. As medidas em eliminar os animais e não o mosquito transmissor da Leishmaniose Visceral Canina, eram contestadas pelos defensores dos pets e especialistas, já que, apesar dessa matança, o número de casos da doença não para de crescer.

 

Desde agosto deste ano, o Ministério da Saúde e da Agricultura – MAPA, autorizou o tratamento da Leishmaniose. O grupo de pesquisas da Brasilleish, liderado pelos médicos veterinários Fábio dos Santos Nogueira e Ingrid Menz, com o apoio do laboratório Virbac, conseguiu a aprovação do Ministério da Saúde e da Agricultura para a comercialização da medicação Milteforan, para o tratamento da doença.

Essa notícia é um marco na medicina veterinária brasileira, encerrando uma discussão que já durava mais de 60 anos. “A leishmaniose não é mais o fim do animal, agora eles tem uma alternativa de tratamento e de vida”, comemorou o médico veterinário, Dr. Gerard Vicente, da Veterifarma Currais Novos.

A Revista Pulsação é distribuída gratuitamente em todo o RN.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.