Além do sucesso inquestionável e constatado a partir da maciça participação popular durante todo o período festivo, o Carnaval 2017, resgatado pela administração do prefeito Gustavo Soares, ainda foi de grande importância para incrementar as vendas do comércio da cidade. Estimulada pela revitalização da festividade de Momo, a população do Assú investiu para a ocasião e o reflexo positivo se fez perceber em setores comerciais como o de bebidas, vestuário, alimentação, etc.
Durante os arrastões a presença de dezenas vendedores ambulantes comercializando seus produtos entre os foliões também se configura noutra prova indiscutível de que o governo municipal acertou ao investir no Carnaval. “A gestão acertou ao promover o Carnaval porque atendeu ao anseio da sociedade e, por tabela, ajudou a aquecer o segmento comercial do município em diversos setores”, observou o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Luís Oliveira.
A movimentação vivenciada na segunda-feira, 27 de fevereiro, novamente levou milhares de pessoas ao Corredor da Folia, assim chamado o percurso oficial dos arrastões. A festa foi comandada por Núzio Medeiros e Xodó Nordestino. Para esta terça-feira, 28 de fevereiro, encerramento do Carnaval 2017, a programação é esta: 16 horas, Bloco Algodão Doce (saindo da Praça Jota Keully) e Bloco Camaleão + Orquestra de Frevo (saindo da Casa de Cultura); 18 horas, Arrastão, com Renata Falcão (ida) e Forró de Pegador (volta).