Gustavo Fernandes pede ao DNOCS doação de alevinos para açude de Riacho da Cruz

O peixamento do açude público do município de Riacho da Cruz, no Oeste do Rio Grande do Norte, é pleito do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), que apresentou requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa, solicitando ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a doação de 50 mil alevinos de tilápia. O documento foi encaminhado ao coordenador do órgão no Estado, José Eduardo Alves Wanderley.

“O pedido em referência é uma reivindicação antiga que nos foi apresentada pelo vereador Rillen Rocha (PMDB), e considerando a relevância do pleito, solicitamos urgência no atendimento deste requerimento”, justifica o Gustavo Fernandes.

Ao requerer a doação ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Gustavo Fernandes explicou que quando o alevino se destina a povoamento ou repovoamento de águas públicas, sejam federais, estaduais ou municipais, ou quando se trata de apoio a associações comunitárias, é o DNOCS que faz a doação.

O órgão dispõe de 12 estações de piscicultura distribuídas por toda a região Nordeste, que produzem anualmente cerca de 35 milhões de alevinos das mais diversas espécies, atendendo tanto a piscicultores particulares quanto ao povoamento de açudes públicos.

Esta entrada foi publicada em ALRN. Adicione o link permanente aos seus favoritos.