Mais de 1,3 mil crianças são beneficiadas em projeto de incentivo à leitura

Mais dez Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Natal estão sendo beneficiados com o projeto “Meu Cantinho de Leitura”, desenvolvido pelo mandato da vereadora Professora Eleika, com o objetivo de incentivar a prática da leitura nos anos iniciais. Desde março deste ano, a ação vem sendo executada, gradativamente, as 74 unidades de Educação Infantil do Município com recursos financeiros provenientes da doação de salário da parlamentar.

O projeto consiste na entrega de um kit de leitura com materiais como estante, livros, tapete, almofadas e quadro para que se crie um ambiente de leitura nos CMEIs. Na manhã da última quarta-feira (27), a entrega foi realizada nos CMEIs Galdina Barbosa, Nossa Senhora de Lourdes e Padre João Perestrello, localizados no bairro de Mãe Luiza. Além destes, também estão sendo contemplados nesta etapa do Projeto os CMEIs: Professora Darilene Brandão (leste), Professora Maria Ilka Soares (sul), Claudete Costa Maciel (sul), Professor Luiz Gonzaga Diniz Filho (norte), Santa Monica (norte), Professora Maria Abigail Azevedo (norte), Professor Antonio Gurgel de Melo (norte). Apenas nesta etapa, cerca de 1,3 mil estão sendo beneficiadas.

Para a vereadora Professora Eleika, ações como esta visam favorecer o interesse da criança pelos livros desde os primeiros anos de vida. “Estudos comprovam que os países que mais investem na primeira infância têm menores índices de evasão escolar, gravidez na adolescência e criminalidade. Desta forma, acredito que incentivar a leitura desde cedo é fundamental para que as crianças possam adquirir o gosto pelos livros, até porque é nesta fase que o cérebro absorve tudo com mais facilidade”, pontua a parlamentar.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.