Site de juiz possibilita que estudantes acompanhem audiências online e com emissão de certificado

Imagem relacionada 
O site Audiências Online, administrado pelo juiz José de Andrade Neto, possui uma plataforma online para os estudantes de direito que queiram acompanhar audiências pela internet. O programa disponibiliza audiências que podem ser acessadas por alunos de qualquer parte do país e ainda há emissão de certificado.

Valendo-se de todas as facilidades e benefícios proporcionados pelo ensino a distância, o projeto pretende quebrar barreiras de tempo e espaço, permitindo que advogados recém formados e acadêmicos de direito de todo o Brasil possam assistir, quando e quantas vezes quiserem, júri popular e audiências judiciais reais, conduzidos por juízes de direito e com a participação de advogados, partes e testemunhas. E o que é ainda melhor: com a emissão de certificado de participação, para que possa ser apresentado junto à universidade.

O projeto “Audiências Online” é uma iniciativa inovadora, criada e coordenada pelo Juiz de Direito José de Andrade Neto, que permite ao advogado recém formado e ao acadêmico de direito de qualquer instituição de ensino do Brasil e do mundo assistir audiências judiciais reais e júri popular, de onde estiver e quantas vezes quiser.

Após assistir uma audiência, o acadêmico poderá emitir um certificado de participação, para apresentação em sua Universidade, como cumprimento da carga horária de atividade prática que lhe é exigida. Para a emissão do certificado, o acadêmico deverá se submeter a um breve teste, comprovando que assistiu e bem compreendeu os acontecimentos da audiência que escolheu.

Conheça o projeto: Audiências Online

Esta entrada foi publicada em Jusbrasil. Adicione o link permanente aos seus favoritos.