Unidos os advogados Dr. Adeilton Dantas e DR Hakahito Galvão conseguem suspensão de reintegração de posse que atingiria mais de 1/3 da cidade de São Vicente/RN.

Inúmeras famílias de São Vicente/RN podem dormir mais tranqüilas hoje, isso porque a Juíza de Direito da Comarca de Florânia/RN, Dra. Mônica Maria Andrade da Silva, suspendeu a decisão judicial que determinava a reintegração de posse em área urbana no município de São Vicente/RN.

Os pedidos de suspensão da reintegração de posse foram subscritos por Dr. Adeilton Dantas de Macedo, Procurador Geral do Município de São Vicente/RN, e por Dr. Hakahito Santos Galvão, advogado que representa os interesses de inúmeros moradores da área atingida.

Dr. Adeilton Dantas destacou a injustiça que o cumprimento da decisão judicial de reintegração de posse poderia causar “A decisão revogada colocaria inúmeras famílias na rua. Não poderíamos concordar com essa situação, sobretudo porque nenhuma família invadiu terras de ninguém. O município comprou e pagou pelos terrenos. Construiu um conjunto habitacional com mais de 90 (Noventa) residências e prontamente as entregou a população carente. A suspensão da reintegração de posse evita grande prejuízo social, pois, se cumprida, afetaria diretamente projetos de interesse público de maneira irreversível“.

Dr. Hakahito Galvão também se manifestou enfatizando a importância dessa vitória: “Conseguir suspender uma decisão de reintegração de posse como essa, nos motiva a continuar advogando e auxiliando na promoção da justiça. Hoje o destino de inúmeras famílias poderiam ser outro, caso não tivéssemos questionado a decisão anterior. Não vamos deixar que essas famílias paguem por uma conta que não são delas. As defesas de interesses são legítimos, agora, beira ao absurdo, querer se apropriar de quase metade da cidade”.

É importante ressaltar que Iranir Araújo, ex-prefeito do município de São Vicente/RN, igualmente luta para evitar a reintegração de posse e defende que os direitos das famílias serão respeitados. O trabalho dos advogados Dr. Cleonides Fernandes de Brito Lima e Dra. Cleonice de Brito Lima Gurgel foram bastante relevantes para a conquista alcançada.

Por fim, é oportuno destacar que a luta não acabou e que o processo seguirá seu curso normal com audiências de conciliação/mediação, cuja primeira já encontra-se aprazada para o dia 28/03/2018, pelas 08h00.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.