Tenente Laurentino: Filhas de agricultores obtiveram notas 960 e 940 na redação do ENEM.

Ana Santana e Amanda Ferreira

Estudantes de escola pública e filhas de agricultores na cidade de Tenente Laurentino Cruz, distante 250km da capital do Rio Grande do Norte, as irmãs Ana Santana e Amanda Ferreira, obtiveram notas 960 e 940, respectivamente na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Filhas do senhor Zé Badú e Dona Aliete, um casal de agricultores que ao lado de seus filhos ficaram conhecidos como “desbravadores da agricultura”, por colocarem dezenas de hectares de roçados, família simples, honesta de trabalhadores.

A nova geração do casal de agricultores continuam sendo destaques na cidade de Tenente Laurentino Cruz, desta vez na educação e conquistas, duas de suas filhas já alcançaram o tão sonhado “diploma universitário”, Silvania e Aparecida, outro filho do casal sonhou, planejou e está cursando medicina em umas das universidades mais respeitada mundialmente, Abraão estuda em North-Western State Medical University named after I.I. Mechnikov, na cidade de São Petersburgo na Rússia.

Desafios ficaram para serem vencidos, e que de fato o conhecimento vem através dos desafios que se enfrentam na vida. E é importante saber, que assim como essas jovens consideram: o estudo é capaz de transformar destinos, e somente com um livro na mão, a vitória está garantida!

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.