Queijo de Ten. Laurentino-RN com os melhores no “Mundial de Queijos em Tours na França”

Os queijos do RN foram muito elogiados pelos mestres queijeiros e ganharam a experiência de participar pela primeira vez de um mundial, concorrendo com 987 queijos de 39 países, muitos desses com séculos de tradição em produção queijeira (e que também não obtiveram medalhas).

A consultora Pesquisadora de Queijos do Sebrae Adriana Lucena ficou feliz pela aprovação do produto Potiguar “Somos uma nação queijeira “recém nascida”, começando a valorizar suas particularidades, seus terroirs e queijos inovação. Muito ainda temos o que aprender, aperfeiçoar, crescer. Fica uma imensa gratidão ao Governo Cidadão, ao Sebrae RN, à SertãoBrás, à Fazenda Carnaúba, Queijeira Caicó, Queijeira Serra de Santana (Tenente Laurentino Cruz), Sabores da Vivenda, Fortaleza Slow Food do Mel de Abelha Jandaíra do Mato Grande e a todos os companheiros nessa empreitada” falou.

A Queijeira Serra de Sant’ana que tem a frente o empreendedor Lucenildo Firmino (Galego da Queijeira), que levou o nome de Tenente Laurentino para mesas de outros países.

Por: blog-de-sao-vicente

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.