A metamorfose do eleitor corrupto.

Foto google

Na biologia, metamorfose é um processo de desenvolvimento pós embrionário que ocorre em diversos grupos de metazoários. (Inseto, Ovo, Larva, pupa e adulto).

Na politica a metamorfose do eleitor corrupto ocorre de campanha em campanha, então vamos descrever essa metamorfose do eleitor corrupto. (eleitor, pensador, ambicioso, sem caráter e eleitor corrupto).

Eleitor:

Final da campanha de 2016, na cidade Gaúcha “fazendinha do amor”, o eleitor “furão” ficou triste, sofrido, arrasado quase depressivo porque seu candidato perdeu a eleição.

Pensador:

Nesta fase ele fica a desejar a próxima eleição para vencer e diz (próximo ano é-nos de novo).

Ambicioso:

Já nessa fase, por volta de 2 anos depois das eleições,  ele fica desejando a vida do eleitor vencedor de 2016.

Sem caráter:

Faltando menos de um ano para as eleições de 2020 ele diz “vou ganhar algum beneficio”.

Eleitor corrupto:

Por fim, ele se entrega ao canto da sereia, recebe tijolos, telhas, madeira, cimento, gasolina, cesta básica, tampinha nas costas.

Dantinha: Então o próprio eleitor que reclama da corrupção dá aos políticos corruptos ainda mais poder ao recebe “vantagens pelo voto”. Por isso que montantes desviados são cada vez mais vultosos.

Portanto, escolher errado é colocar o Poder na mão de quem não deveria tê-lo; o resultado é evidentemente catastrófico. Afinal, “se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder” (Abraham Lincoln).

*

 Seridoense faz vaquinha online para custear estudos na Rússia, para contribuir clique AQUI.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.