Quais os 5 Segredos para escolher o melhor partido para ganhar uma eleição municipal de 2020?

O próximo ano temos eleições municipais para prefeitos e vereadores, até março do ano de 2020 quem desejar ser candidato vai ter que escolher um partido e está filiado.

Como estou desenvolvendo um trabalho forte nas redes sociais e pela internet, percebo que poucos pré-candidatos entendem como escolher o melhor partido para ser candidato.

Caso deseje realmente saber, continue lendo esse artigo até o final que você pode ter uma agradável surpresa.

Conheço histórias de candidatos que tiveram quase 1.000 votos a mais que outro candidato e não conseguiram se eleger vereador.

Quando eu fui candidato, tomei muito cuidado em escolher o meu partido, pois sabia que uma decisão errada poderia inclusive impedir minha candidatura, muito pior seria terminar a campanha e descobrir que perdi por que estava no partido errado.

Eu garanto que se você entender como utilizar esses 5 segredos terá mais chance de ganhar a próxima campanha, pois foram esses segredos que me ajudaram a escolher o melhor partido para vencer as eleições de 2008.

Como prometido vou contar a você quais são os 5 segredos para escolher o melhor partido:

1 – Conheça a história do partido na sua cidade;

2 – Tenha relacionamento de confiança com comissão provisória ou diretório;

3 – O partido tem sua documentação regular;

4 – O partido estar fazendo mobilização, articulação e ter uma estratégia para conseguir candidatas mulheres;

5 – Tenha a lista dos pré-candidatos e quais o seus potenciais de votos.

Os segredos são simples, contudo o principal é o que você vai fazer com essas informações, pois saber o que você vai fazer com o conjunto dessas informações é o que vai encurtar a distância para a vitória.

Primeiro: Conhecer a história do partido vai lhe permitir identificar se sua ideologia, bandeiras, familiares e tradições vão ser coerente com o partido, facilitando a obtenção de apoiadores e consequentemente de votos.

Segundo: Saber a constituição do partido é fundamental para entender se os membros da comissão provisória ou da diretoria vão homologar seu nome na convenção partidária, imagina você trabalhar até agosto e não ter o nome aprovado para ser candidato.

Terceiro: O partido que não estiver com a documentação regular certamente não receberá recursos do fundão, recursos esses que serão importantes para você utilizar na sua propaganda eleitora.

  .

Quarto: A maior dificuldade hoje dos partidos para lançar uma chapa completa de vereadores e ter mais chances de eleger o maior número de vereadores(a) são a falta de candidatas mulheres, assim escolher um partido que tenha uma estratégia em execução para fomentar candidaturas de mulheres sai na frente.

Quinto: saber quem são os pré-candidatos e seu potencial de votos é fundamental para saber se o partido tem base suficiente para ter candidato a prefeito, haja vista, um partido sem candidatos a vereadores tem um poder de articulação menor para lançar um candidato e para quem vai ser candidato a vereador descobrir pela média dos votos quantos vereadores o partido tem condições de eleger, e se você tem votos para concorrer com os mais votados.

Eu sei que você como muitos outros pré-candidatos após ler esse artigo ficam com mais dúvidas e querem aprender mais para fazer a melhor escolha partidária.

Quer entender realmente como montar uma estratégia para ganhar?

Vou fazer uma live hoje dia 16/10/2019 às 20:08hs no meu instagram @salomao.xyz sobre:

Como escolher o melhor partido para ser candidato a Prefeito(a) e Vereador(a)

Para você participar e receber a notificação faça a inscrição agora click aqui

Minha proposta é bem simples, vamos fazer campanha com Mais Propostas e menos dinheiro.

Aguardo você na live.

Salomão Medeiros

Especialista em Mentoria Política de Excelência.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.