O vice-prefeito Robson Oliveira é o nome mais forte de Jucurutu fora do eixo oligárquico. A família Queiroz detém o domínio eleitoral e político da zona rural e urbana, tanto que se afastou do vice logo que a chapa encabeçada por Iogo Queiroz conseguiu êxito para o executivo municipal,
Sem acesso a programas sociais, cargos ou vantagens que fortaleçam seu nome, também foi tirado de de Robson Oliveira um programa de rádio na 94 FM, coordenada por pessoas ligadas à família Queiroz. Outro baque que magoou o vice foi quando tomaram dele uma câmara fotográfica profissional.
Diante de tantos percalços, o locutor e vice-prefeito garante que nenhum político de Jucurutu, hoje, visita tanto as comunidades mais carentes do município como ele. “Tenho sido uma voz ativa desse povo sem vez aqui em Jucurutu. Sou filiado ao PT e de tudo farei para trabalhar pela nossa terra”.
Ao concluir a conversa que teve nesta manhã com o blog Jair Sampaio, o comunicador disse que a população de “Jucurutu pode reviver 2016”. Ele se refere à eleição que derrotou o prefeito George Queiroz, favorito nas pesquisas, à época. “Esse fenômeno pode se repetir em 2024, o povo quer”.
Por Jair Sampaio