Profissionais da saúde naturais da cidade de São Vicente, cidade localizada a 210 km de Natal capital do Rio Grande do Norte, e a mais de três mil km do Rio Grande do Sul, estão voluntários prestando suporte à população de Canoas/RS.
A médica Luiza Balbino e o enfermeiro Aureliano Miguel estão atuando na situação de emergência enfrentada pelo Rio Grande Sul por meio da Força Nacional do SUS (FN-SUS), permanecendo auxiliando a população do estado por aproximadamente 15 dias.
Os profissionais estão designados a ações na cidade de Canoas, município situado na Região Metropolitana do estado e uma das áreas mais atingidas pela tragédia. Lá, atuam fazendo parte da equipe do Hospital de Campanha (HCamp) de Canoas, uma das quatro unidades montadas para prestar suporte à população, bem como em ações volantes distribuídas nas áreas mais críticas da região.
É uma honra para o município poder contribuir para o enfrentamento de uma tragédia de tamanha magnitude, designando dois de nossos profissionais para esta missão.