Para medir a rejeição dos candidatos o Instituto Agoraseiutiliza a metodologia de múltipla escolha. Ou seja, os entrevistados podem citar mais de um nome. Daí que a soma dos percentuais da questão ultrapassa os 100%.
Os números da pesquisa revelam que Giliarde é o mais rejeitado: 64,6% dos entrevistados dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, aparece Paula de Gildany, com 32,3%. Apenas 10,6% citaram Inácio Macêdo.
Aquelas pessoas que dizem não rejeitar nenhum dos nomes, que poderiam votar em qualquer um deles, são 13,4%. Os entrevistados sem opinião ou que não responderam somam 0,9%.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de julho deste ano e ouviu 350 eleitores, de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do município de Tenente Laurentino Cruz RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O trabalho está registrado no TSE com a identificação RN-04143/2024.