Os veículos serão usados para transportar, com mais dignidade e segurança, pessoas com deficiência, idosos e outros grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade para os serviços de acolhimento e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Além disso, possibilitam mais mobilidade das equipes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e facilitam a realização de visitas domiciliares e busca ativa em áreas mais distantes dos centros urbanos.
Cada van – denominada de MobSuas – custou cerca de R$ 310 mil aos cofres públicos. As 27 vans que estão vindo para o RN representam nada menos que 36% de todas as unidades destinadas ao Nordeste (75 no total) e 14% de todas as 186 unidades entregues no país nesta primeira etapa da iniciativa. As vans que seguem para os municípios do RN somam um investimento de R$ 8,3 milhões.
“Florânia acaba de ganhar um novo transporte para a Assistência Social! Agradeço ao senador Styvenson Valentim por viabilizar essa conquista. Essa van vai melhorar significativamente o atendimento aos nossos usuários. Encerramos 2024 com muitas realizações e estamos ansiosos para superar ainda mais nos próximos quatro anos!” Prefeito Galo.