
O ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) jogou mais uma peça no tabuleiro da sucessão estadual: Ezequiel Ferreira (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, pode ser o nome da aliança MDB-PSDB para disputar o Governo do RN em 2026.
A declaração foi feita durante entrevista ao Jornal da Mix, nesta terça-feira (8), e revela bastidores de um possível acordo entre Walter Alves (MDB), atual vice-governador, e Ezequiel. Segundo Garibaldi, Walter não será candidato, mesmo após apelo direto do presidente Lula, e poderia abrir mão do cargo em favor de Ezequiel — que assumiria o governo como terceiro na linha sucessória.
O plano é engenhoso, mas ainda incerto. Fátima Bezerra (PT) deve renunciar em abril de 2026 para disputar outro cargo. Walter assumiria, mas renunciaria em seguida, abrindo caminho para Ezequiel assumir e, como governador, concorrer à reeleição.
“Essa discussão existe”, disse Garibaldi. O nome disso? Engenharia política de bastidor. Ou como dizem por aí: nada é tão simples quanto parece no RN.
blogdakhielly
