Sebrae premia seis prefeitos do RN por iniciativa empreendedora

Seis cidades de diferentes regiões do Rio Grande do Norte são exemplo quando o assunto é estimulo ao empreendedorismo ao criar um ambiente propício ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios. Por isso, os prefeitos de Acari, Bom Jesus, São Gonçalo do Amarante, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tenente Laurentino Cruz se sagraram vencedores da etapa estadual da nona edição Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira em categorias distintas. O prêmio foi entregue na tarde desta quinta-feira (17), no auditório da instituição, em Natal. Esses gestores vão representar o Rio Grande do Norte na etapa nacional da premiação.

O troféu da categoria ‘Melhor Projeto’ foi para o prefeito de Serra de São Bento, Emanuel Faustino da Silva, que implantou na cidade ações na área de cidadania, empregabilidade e desenvolvimento, favorecendo as pequenas empresas locais. Essa é a modalidade mais importante e que referenda o prêmio.

Na categoria ‘Inovação e Sustentabilidade’, o vencedor foi o prefeito de Acari, Isaias de Medeiros Cabral, com o projeto Lixo Zero, que foi implementado na cidade seridoense. Sagrou-se campeão na categoria ‘Compras Governamentais’ o prefeito de Bom Jesus, Edmundo Aires de Melo Júnior, que inscreveu no prêmio o projeto Compra Certa, enquanto o troféu da categoria ‘Desburocratização e Formalização’ ficou com o chefe do executivo de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em função do projeto ‘Desburocratização em Ação, Fomentando Negócios’. “Ao apoiar projetos como os apresentados nesse prêmio, estamos também fortalecendo a economia do interior e as micro e pequenas empresas dessas cidades” José Vieira – Presidente do CDE do Sebrae-RN

A premiação também destacou a atuação de outras duas prefeituras. É o caso de Sítio Novo com o prefeito Richardson Xavier Cunha que foi o campeão da categoria estreante ‘Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária’ devido ao projeto Empreendendo com Vigilância, assim como o prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Francisco Dantas de Araújo, que se sagrou vencedor na categoria ‘Pequenos Negócios no Campo’ com o projeto Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira como Estratégia de Geração e Renda.

Eles foram selecionados entre 47 prefeitos finalistas da premiação e todos receberam o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Estadual. Neste ciclo 2015-2016, o concurso no Rio Grande do Norte recebeu um número recorde de inscrições, atingindo 53 projetos.

Na abertura da solenidade de entrega do prêmio, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, José Álvares Vieira, destacou o cenário de dificuldade enfrentado pelos administradores municipais. “É o momento para estimular a inovação e as compras públicas dos pequenos negócios. O Sebrae está sempre querendo incentivar o empreendedorismo. Ao apoiar projetos como os apresentados nesse prêmio, estamos também fortalecendo a economia do interior e as micro e pequenas empresas dessas cidades”.

Sebrae Prefeito Empreendedor

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos gestores municipais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Com essa premiação, o Sebrae espera sensibilizar cada vez mais os gestores públicos sobre a importância de valorizar os pequenos negócios locais, na medida em que eles são os responsáveis pela movimentação da economia nos municípios. Os vencedores da etapa estadual participarão da final nacional no dia 10 de maio, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF).

b4

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.