Nélter lê carta aberta escrita por atingidos da barragem de Oiticica‏

nelter

O deputado Nélter Queiroz (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (6) para ler a “Carta Aberta da População de Barra de Santana“, redigida pelo Movimento dos atingidos pela construção da Barragem de Oiticica e destinada ao Governo do Estado.
O deputado estadual Nélter Queiroz também chamou atenção do Governo do Estado sobre a situação dos proprietários de transporte alternativo do interior. Os donos desses veículos reclamam de uma portaria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), de 2008, que condiciona o transporte intermunicipal de um grupo, por meio dessas vans, a solicitação prévia de uma autorização ao órgão.

Esse tipo de regra impede o trabalho desse pessoal. Eles não podem fazer uma cobrança individual pela viagem, apenas se obtiverem essa autorização com 24 horas de antecedência e se o frete do carro for feito pelo grupo”, explica o deputado.

Nélter Queiroz criticou o tratamento diferenciado com os proprietários dos alternativos e citou o caso das vans que fazem o transporte de passageiros do aeroporto de São Gonçalo para Natal. “Por que eles podem e o trabalhador do interior não tem essa permissão e chegam a ter seus veículos apreendidos?”, questiona.

Uma comissão formada por proprietários de transporte alternativo de todo o interior do estado esteve na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira e foi recebida pelos deputados Nélter Queiroz (PMDB), George Soares (PR) e pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

b3

Esta entrada foi publicada em Seridó. Adicione o link permanente aos seus favoritos.