Florânia: Que a Paz volte a reinar sobre ti

Construção-da-antiga-Praça-Getúlio-Vargas. Foto Divulgação.

Foto Divulgação: Construção da Praça Getúlio Vargas.

Quantas saudades sinto das décadas 60/70, eras chamada de “Flores flora mas não vinga” não pensavam que os fruto poderia vir a serem mau, Naquela época crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos eram felizes dento de suas limitações. Era uma tranquilidade sentávamos nas calçadas batendo papo, jogando conversa fora, contando anedotas…. Ou em grupo cantávamos ao som de violão e como era gostoso acordamos por uma seresta!
Saudades, muitas saudades você florou! Mas hoje pagamos um preço muito alto aquela cidade que era chamada pacata desapareceu, a violência e as drogas tomaram conta de suas ruas assustando a população, Adolescentes e jovens já não valorizam a vida, trocaram a diversão e divertimento pelo mundo das drogas e violência, mesmo sabendo que é um caminho sem volta, pois só leva a morte ou a prisão!
Minha querida Florânia ainda tenho esperanças… Deus haverá de ter compaixão de ti e dos seus habitantes e enviará teus anjos para acamparem sobre ti, eu creio e oro clamando para que a paz volte a reinar nas tuas ruas.
Marlene Baracho (Cambraia)

b2

Esta entrada foi publicada em Turismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.