A secretaria municipal de Agricultura de Jucurutu informa que à primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, iniciada no dia 01 de maio, será encerrada no dia 31 do mesmo mês. Pablo Cassiano, que responde interinamente pela secretaria chama a atenção dos criadores para a importância da vacina.
“Para manter os rebanhos livres da aftosa, os criadores de Jucurutu precisam vacinar seus animais, o quanto antes melhor”, destaca o secretário informando que os produtores devem se dirigir a uma revenda credenciada pelo Idiarn e Ministério da Agricultura, adquirir a vacina, imunizar o rebanho e efetuar a declaração junto à secretaria de Agricultura do município.
A vacina além de garantir o rebanho saudável, possibilita ao produtor o direito de transportar seus animais em todo território nacional. O produtor que não vacinar seu rebanho fica inadimplente com o Idiarn e corre o risco de ser multado, além de perder o acesso às linhas de crédito das instituições financeiras e benefícios concedidos pelo governo do estado.