Jucurutu promove evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes‏

dia 18

Em parceria com a prefeitura municipal, junto às secretarias de Educação e Assistência Social, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Jucurutu, promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 18, uma programação especial alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia de hoje.

A mobilização teve início com a realização de uma caminhada, com concentração em frente à Escola Municipal Joel Lopes Galvão, que seguiu até o Ginásio Ailson Lopes, no Centro da cidade. O evento contou com a participação de centenas de alunos das escolas da cidade, do grupo de escoteiros, professores e demais profissionais da educação e de outros setores, como também da equipe de cidadãos voluntários integrantes do projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas.

A programação do evento foi encerrada após várias apresentações culturais desenvolvidas pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município – entre as apresentações – destaque para o grupo de capoeira, para a música com o coral e para as coreografias. Todos os profissionais que fizeram o uso da palavra destacaram em suas mensagens que a campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes deve ser intensificada a cada dia.

b3

Esta entrada foi publicada em Governo Municipal de Jucurutu. Adicione o link permanente aos seus favoritos.