Setur percorrerá os cinco pólos turísticos do RN para ouvir demandas do setor

Secretário e membros do conselho reunidos

A partir desta sexta-feira (20), o secretário de estado do Turismo, Ruy Gaspar, presidirá reuniões do conselho de turismo dos cinco pólos turísticos do Rio Grande do Norte: Seridó, Serrano, Costa Branca, Costa das Dunas e Agreste/Trairi.

Exposição de ações da Secretaria em andamento, apresentação de propostas e ouvir as demandas de cada região é o propósito desses encontros, incentivados pelo propósito do Governo do RN para interiorização turística do Estado potiguar.

Nesta sexta, as comitivas da Setur RN e da Emprotur estarão em Currais Novos para a 27ª Reunião Ordinária do Pólo Seridó, na Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade, a partir das 9h30. Na pauta, entre outros assuntos, a elaboração de inventários turísticos para os municípios do pólo ainda este ano.

Na terça-feira (24) é a vez de Portalegre, no Pólo Serrano, para apresentação do trabalho de consultoria realizado para a região, além da discussão sobre o meio ambiente e do desenvolvimento sustentável nos municípios de Martins e Portalegre, tema de livro lançado recentemente.

No dia seguinte, dia 25, a Setur e Emprotur estacionam em Mossoró, para a 31ª reunião do Pólo Costa das Dunas, no escritório do Sebrae. O tema principal da reunião será a apresentação das potencialidades turísticas do Parque Nacional de Furna Feia, uma unidade de conservação ambiental situada na cidade.

Em todas as reuniões o tema da potencialidade do turismo religioso será abordado, além de apresentação dos atrativos de cada região e escolha de representante do pólo para integrar o Programa de Regionalização do Turismo e também o Conselho Estadual de Turismo, nos casos do pólo Costa Branca e Serrano.

Na semana seguinte acontecerão as reuniões do Pólo Costa das Dunas, em Natal, e do Pólo Agreste/Trairi, no município de Passa e Fica, encerrando mais uma etapa de encontros do conselho de turismo mais uma vez presididos pelo titular da pasta estadual de Turismo.

http://www.comunitariafmtlc.com.br/

Esta entrada foi publicada em Governo do RN. Adicione o link permanente aos seus favoritos.