Durante audiência pública, curraisnovenses pedem mais ensino superior 

Audiencia Currais Novos_

Unidos pela mesma causa: “Mais educação pública superior e de qualidade em Currais Novos”. Esse foi o desfecho da Audiência Pública realizada na manhã desta segunda-feira, no Plenário da Câmara Municipal curraisnovense, presidida pelo vereador Odon Oliveira de Souza Júnior.

Um abaixo assinado, com cerca de mil assinaturas de estudantes, entregue à reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pelo jovem Webson Silva Cruz, formaliza o pedido. “Considero esse um dos momentos mais importantes dessa audiência, visto expressar o encontro real com a demanda estudantil”, declarou Angela Maria Paiva Cruz. A gestora anunciou a mudança do Curso de Turismo para o turno da noite, sugerido pelos munícipes, e os estudos da UFRN para ofertar um curso de Engenharia, conforme a vocação da região.

Durante três horas e meia o funcionamento do Hospital Regional de Currais Novos, principal parceiro do Curso de Medicina Multicampi, e o engajamento das lideranças políticas, gestores públicos e da sociedade para expandir o campus UFRN de Currais Novos, ocuparam a pauta. Em um plenário lotado, pais de alunos e servidores falaram emocionados sobre o efeito transformador de um curso de Medicina no interior. Elogiaram o esforço e a luta da UFRN para melhorar as condições de vida das pessoas.

As demandas dessa audiência pública serão encaminhadas pelo vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, para os tramites nos colegiados superiores da universidade.

x 7

Esta entrada foi publicada em Seridó. Adicione o link permanente aos seus favoritos.