Presidente da Assembleia participa da posse de Rinaldo Reis no CNPG

Ezequiel f

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), participou na noite desta quinta-feira (7), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, da reunião de posse do procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, na presidência do Conselho Nacional de Procuradores-gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).

“Rinaldo Reis foi eleito em maio deste ano pelos demais procuradores-gerais dos Ministérios Públicos Estaduais e da União. Sendo a primeira vez que um procurador-geral do RN assume a presidência do Conselho Nacional de Procuradores Gerais”, destacou o presidente da Assembleia, ao parabenizar Rinaldo Reis em sua posse.

A posse contou com a presença do governador do RN, Robinson Faria, do presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, do deputado federal, Beto Rosado (PP), e dos deputados estaduais Ricardo Motta (PROS) e Jacó Jácome (PSD). Também participaram: A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, o conselheiro do CNMP, Orlando Rochadel, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, Adélia Sales conselheira do TCE/RN e o controlador do município, José Dionísio, representando a Prefeitura do Natal, entre outras autoridades.

Rinaldo Reis vai suceder o Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira (presente na solenidade), para o anuênio 2016-2017. No Conselho são discutidas as principais questões de interesse do Ministério Público brasileiro, além de ser o colegiado que elabora as indicações definitivas dos Ministérios Públicos estaduais para o Conselho Nacional do Ministério Público.

x (2)

Esta entrada foi publicada em ALRN. Adicione o link permanente aos seus favoritos.