Após reunião, fica descartada a ideia de instalar um presídio feminino na zona norte de Caicó‏

01 (1)

Uma vitória da sociedade caicoense e de toda a Região do Seridó. Na tarde de hoje, aconteceu uma reunião com alguns prefeitos da Região do Seridó e Secretário Walber Virgulino da SEJUC, onde foi debatida a possibilidade de se instalar um presídio feminino no bairro Vila do Príncipe, em Caicó, ideia de pronto rejeitada pela população e também pelos prefeitos.

Ficou estabelecido que os Municípios de Caicó, São José do Seridó, Ipueira, São João do Sabugi, São Fernando e Jardim de Piranhas juntos com outros Municípios se juntaram em uma parceria com o Estado do RN para poder viabilizar a reforma do Pavilhão E da Penitenciária Estadual do Seridó e com isso evitar que um novo estabelecimento prisional precise ser instalado na Zona Norte de Caicó.

Detalhes dessa parceria ainda serão aprofundados em uma nova reunião que será realizada em agosto e toda a parte jurídica e financeira para a viabilizar a parceria será explicitada.

Agradeço a sensibilidade dos prefeitos e reconheço a humildade do secretário Walber, que veio conversar com todos e ouvir novas sugestões, vamos continuar lutando em conjunto por melhorias em nossa cidade“, comentou o vereador Rubão Germano, também presente na reunião.

x (2)

Esta entrada foi publicada em Seridó. Adicione o link permanente aos seus favoritos.