Destaque no Xerife: Embora o chororô dos prefeitos seja grande, em Parelhas fica claro que o prefeito Francisco que é do PT, não tem medidos esforços para eleger o seu sucessor Alexandre Petronilo, que é do PMDB. Falta recurso na prefeitura para tudo, inclusive para pagar terceirizados e fornecedores, mas parece que no quesito “Diárias” não há economia na gestão do petista.
Segundo dados divulgados pela própria prefeitura, o montante gasto somente com diárias na secretaria de Alexandre, que é a assistência social, foi de R$ 14.375,00 de janeiro a junho de 2016. Quase 40% de todo o valor gasto com diárias na prefeitura e o maior entre todas as secretarias. Mais do que o próprio gabinete do prefeito e bem mais do que a secretaria de saúde, responsável por transportar pacientes para outras cidades, e que naturalmente deveria ter uma maior quantidade de diárias pagas.
Em uma única ocasião, o secretario Alexandre chegou a receber R$ 2.100,00 só de diária, com a justificativa de participar de um evento em Brasilia no mês de maio.