Ezequiel Ferreira faz reivindicações para Espírito Santo e Monte Alegre

As ações foram encaminhadas às secretarias de Estado para que as demandas dos munícipes sejam atendidas o quanto antes
Dep_Ezequiel_02

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou medidas urgentes para as solicitações das comunidades de Espírito Santo e Monte Alegre, municípios da região Agreste, e encaminhas ao Governo do Estado.

“As ações envolvem os setores de segurança pública, saúde, infraestrutura hídrica e cidadania. Em todos este segmentos existem carências represadas de muitos anos e os moradores de Espírito Santo e Monte Alegre cobram mais agilidade na busca definitiva de soluções. Foi o que encaminhamos aos técnicos do Governo do Estado”, explica Ezequiel Ferreira.

Para Espírito Santo foi pedido urgência para a recuperação das Delegacia de Polícia, além da inclusão da cidade na relação dos municípios contemplados com o programa itinerante “Defensoria na Comunidade”, construção de casas populares, unidades sanitárias e melhorias habitacionais para beneficiar a população carente.

Já para os moradores de Monte Alegre, também foi pleiteada a inclusão da cidade no programa itinerante “Defensoria na Comunidade”, a solicitando para perfuração e instalação de poços tubulares nos distritos de Lagoa do Mato, Lagoa do Mato comum e Sobrado, que enfrentam ameaça de colapso no abastecimento de água, na zona Rural, e a disponibilidade de um veículo modelo ambulância.

O município de Espirito Santo tem atualmente 10.475 mil habitantes (IBGE/2015), sendo 5.475 mil residentes em distritos e comunidades rurais. Monte Alegre tem 22.155 mil habitantes (IBGE/2015), sendo 11.683 mil residentes em distritos e comunidades rurais.

x (5)

Esta entrada foi publicada em ALRN. Adicione o link permanente aos seus favoritos.