Diretor da ANA visita obras de barramento em captação do Rio Piranhas

thumbnail_visita-ao-barramento-em-jardim-de-piranhas-006

Na manhã desta quarta-feira (19) o diretor da Agência Nacional de Águas, Paulo Varella, esteve visitando os serviços de recuperação do barramento construído na captação da CAERN, em Jardim de Piranhas. Varella esteve acompanhado do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena; da diretora de empreendimentos da Caern, Geni Formiga; do diretor-presidente do Igarn, Josivan Cardoso; e dos representantes da empresa que presta serviço a Caern.

O barramento, construído pela CAERN com o objetivo de armazenar água vinda do Açude Mãe D’Água (PB), para  abastecimento das cidades de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas chegou a ser alvo de ações de vandalismos no último final de semana. Mas, a própria companhia já iniciou os trabalhos de recuperação, e se comprometeu de aumentar em mais um metro, a altura do barramento.

Em reuniões esta semana com prefeitos dos municípios beneficiados, e a Polícia Ambiental, o Comitê colocou sua preocupação e a necessidade de discutir medidas que preservem a segurança da obra, evitando que novas ações criminosas causem destruição ao barramento, prejudicando o abastecimento de milhares de pessoas.

x (2)

Esta entrada foi publicada em Seridó. Adicione o link permanente aos seus favoritos.