Natal recebe evento musical com maior número de países em sua história

adama-keita

O show internacional que acontece neste sábado em Natal é apenas o começo do que será um momento histórico para a cidade. Nada menos que 150 músicos de 24 países desembarcarão na capital potiguar para participarem do Global Music Network (Glomus), um evento que acontece apenas a cada dois anos de forma itinerante no mundo e pela primeira vez na América do Sul, fruto da presença inédita da UFRN na associação responsável pela promoção do evento.

O Glomus 2017 será promovido em diferentes espaços de Natal entre 10 e 20 de janeiro próximo, com acesso totalmente gratuito. Mas já neste sábado um dos músicos virá dar o gostinho da magnitude do evento. É Adama Keita, do país africano do Mali. Ele pertence à septuagésima segunda geração de virtuoses do Kora – um instrumento de 21 cordas tradicional em países como Guiné, Mali e Senegal. A árvore genealógica de músicos de sua família data do século 12.

Adama cria pontes entre tradição e modernidade adicionando elementos musicais novos ao Kora. Seu show é um mergulho na África ancestral e na tradição dos instrumentos de corda. Para curtir esse concerto único, o show acontece às 17h no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Na segunda-feira (21), às 15h, Adama Keita promove oficina de música africana, e às 18h, jam session com o professor Anderson Pessoa, também no Auditório Oriano de Almeida, da Escola de Música da UFRN.

ADAMA KEITA EM NATAL

 

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Sábado (19) – 17h – Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Segunda (21) – 15h – Oficina de música africana na Escola de Música da UFRN

Segunda (21) – 18h – Jam session na Escola de Música da UFRN

x (2)

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.