O título foi concedido pelo vereador Jonas
“SOU CIDADÃO FLORANIENSE
Em 2014, fui escolhido para ser o sucessor de Pe. Carlos Eduardo, mas um pedido da Arquidiocese de Olinda e Recife fez com que eu permanecesse, ainda um ano, ausente da Diocese de Caicó. Por essa razão, a escolha recaiu sobre o Pe. Janilson Alves. Quando, há um ano, foi consumado meu retorno para nosso Seridó, não poderia jamais imaginar que eu viesse para Florânia, haja visto que Pe. Janilson Alves estava aqui há tão pouco tempo e realizando um satisfatório trabalho.
Naquele 24 de novembro de 2015, quando recebi a notícia de ser enviado para a Paróquia São Sebastião, alegria e temor assaltaram-me. Alegria porque a notícia me fazia ter certeza que era para eu vir mesmo para Florânia. Temor por saber que essa mudança aumentava significativamente a minha responsabilidade, mas, sendo um filho do Seridó, amparado por Santa Ana, padroeira dos sertões destas léguas, eu haveria de me sentir em casa, em suas casas, no meio da feira, andando de bicicleta, rezando com vocês, cantando serestas, declamando versos.
Com quase trinta e nove anos de idade e catorze anos de ministério presbiteral, esta é a minha primeira paróquia, onde refloresci, na qual vivo o primeiro amor, depois de tanto tempo, no ofício pastoral. Como a cidade e a paróquia têm a mesma circunscrição geográfica, é difícil pensar uma sem a outra, apesar da autonomia que a cada uma compete. A missão da Igreja é ser sinal da misericórdia de Deus, que nem sempre é compreendida, sobretudo quando a misericórdia de Deus clama a paz e questiona as causas da injustiça, que tem roubado vida e esperança de tantos corações. Deus abraça a vida humana e seu amor precisa chegar às pessoas que vivem situações tão dolorosas, como discriminação e preconceito por raça, sexualidade, condição social e religião, e tornar estas mesmas pessoas sujeitos que tomam consciência de sua opressão e requerem seus direitos básicos de educação e saúde, sem descuidar de seus deveres de cristãos e cidadãos, sal da terra e luz do mundo, discípulos do amor do Mestre de Nazaré.
Agradeço ao excelentíssimo vereador Jonas Moreira pela proposição e a todos os excelentíssimos vereadores pela acolhida de meu nome para receber a honrosa distinção de cidadão de nossa Florânia. Florânia, terra de Cosme de Abreu, lugar santo e sagrado, por Deus abençoado, por Sebastião guerreiro defendido, terra abraçada pela ternura da Virgem das Graças, que guarda nossas preces e olha para este povo que, doravante, posso, de fato e direito, chamar de meu. Obrigado” escreveu Gleiber Dantas em seu facebook.