Hospital de Currais Novos terá 10 leitos de UTI Neonatal

hospital_curraisnovos“Dentro do processo de regionalização, o Hospital Dr. Mariano Coelho assumirá a referência na área materno-infantil para toda a região do Seridó”, afirmou o secretário de Saúde, George Antunes, em visita ao município de Currais Novos nesta última quarta-feira (30). A equipe técnica da coordenação de hospitais (Cohur) e o Grupo Auxiliar de Engenharia e Projetos (Gaep) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) fizeram um levantamento da estrutura física do hospital, além de serviços e adequações necessários para abertura de 10 leitos de UTI Neonatal na unidade, no decorrer de 2017. A estimativa é que sejam investidos 660 mil reais para reforma e ampliação dos leitos de UTI Neonatal no Hospital Mariano Coelho, com recursos já disponíveis do RN Sustentável e Rede Cegonha.

Um cronograma, que será elaborado pela engenharia da Sesap, dará andamento e celeridade a todo o processo. A expectativa é que o prazo final para conclusão deste projeto gire em torno de nove meses, contados entre a elaboração do projeto arquitetônico, licitação e execução de obras, instalação de equipamentos e contratação de recursos humanos.

Também será realizada uma licitação para contratação de médicos neonatologistas, além de remanejamento de profissionais para compor equipe que atuará na unidade.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.