Detran/RN forma primeira turma da Escola Pública de Trânsito

thumbnail_detran-eptran-1

O Detran/RN formou a primeira turma da Escola Pública de Trânsito (Eptran), criada pelo Órgão no final do mês de novembro do ano passado. A capacitação foi direcionada a Vistoria Veicular e aperfeiçoou 63 servidores do Detran e da Polícia Militar com o intuito de aprimorar o conhecimento nas áreas de identificação de veículos, propondo inibir a falsificação, a clonagem de automotores e maximizar o serviço de vistoria veicular realizado no âmbito do Departamento.

A capacitação foi ministrada pelos servidores do Detran/RN, Iapony Galvão e Valdomiro Junior, e contou com uma carga horária de 20h abordando as disciplinas técnicas de Vistoria e Identificação Visual e Emplacamento Veicular. Os instrutores ministraram aulas teóricas e práticas no intuito de fazer com que os alunos entendessem a teoria apresentada em sala de aula e empregassem no dia a dia do serviço operacional.

A Direção Geral do Detran informou que a capacitação também vai ser levadas para as Ciretrans e Grupos Executivos do Órgão distribuídos em todo o Rio Grande do Norte. Outros cursos estão sendo planejados pela equipe pedagógica da Eptran e até o final deste mês deve ser lançado novo edital com inscrições para uma nova capacitação.

A Eptran/RN foi instituída em 16 de setembro de 2016. É uma Assessoria de Cursos subordinada ao Denatran, vinculada ao Gabinete da Direção do Detran e com apoio da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Órgão estadual. É fundamentada nos seguintes dispositivos legais: Código de Trânsito Brasileiro (Artigo 74, parágrafo 2º); Resolução do Contran nº 515, de 24 de dezembro de 2014; e na Portaria n° 1.697 (Detran/RN), de 16 setembro de 2016.

Sua missão é ser uma ferramenta de desenvolvimento que contribua para um trânsito mais seguro, humanizado e com inclusão social através da qualificação contínua da sociedade. Localiza-se no prédio da Coordenadoria de Operações do Detran, em Natal.

Mais informações no site www.detran.rn.gov.br, email: eptranrn@rn.gov.br ou pelo telefone 3232.1254.

 

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.