Escola da Assembleia cresceu em número de cursos oferecidos no ano de 2016

ass

A mestranda em Direito Samara Taiana Lima, 26 anos, procurou a Escola da Assembleia interessada no curso de francês básico. A estudante tomou conhecimento sobre a oferta dos cursos e logo fez a sua inscrição na instituição de ensino da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“Acho muito democrático esse acesso gratuito ao ensino que está sendo proporcionado pelo Legislativo Estadual, afinal, nem todos têm condições de custear cursos desse nível, especialmente aqueles voltados para o mercado de trabalho. É a primeira vez que venho à Escola da Assembleia e optei pelo francês porque quero aperfeiçoar o idioma para minha prova de proficiência do doutorado”, comentou Samara.

“A Escola da Assembleia é modelo para todo o Brasil, tendo sido a primeira a oferecer um curso de mestrado profissional entre as casas legislativas do país. A atual gestão do Legislativo Estadual assumiu o compromisso de fortalecer a Escola da Assembleia, fazendo dela referência em qualidade de ensino para a população. Os avanços da instituição a cada novo semestre se refletem na quantidade de novos cursos oferecidos e de pessoas atendidas”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Para o diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo, os frutos colhidos até agora refletem o planejamento que a instituição decidiu abraçar para se tornar a referência que é hoje. “Não por acaso mudamos até a nomenclatura, porque ‘escola’ supõe ser um espaço democrático, de crescimento coletivo, exatamente como pensamos e queremos nossa Escola da Assembleia”, afirmou.

x (5)

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.