Líder da oposição em Florânia, Hélio Araújo concede entrevista ao Blog.

 

Blog: Como você analisa os primeiros 90 dias da administração da prefeita Márcia Cunha Nobre?

Hélio Araújo: Primeiramente, agradecer a Deus por ter me concedido mais um dia de vida, a você Edson Dantas, por esta oportunidade que me é dada de expressar minha opinião, e não podendo deixar nunca de saudar a todos os queridos floranienses. Bem, na minha análise a gestão atual já está ai desde o ano passado, e que não trouxe nada de excepcional. Pelo contrário, o município vem perdendo e muito: Na EDUCAÇÃO, ela não conseguiu manter o excelente PROEJA FLORES fazendo com que o município, além de perder no alfabetismo, perdemos também receita. Ainda na campanha ela fez várias  promessas que iria melhorar a educação e uma delas era  o fornecer o ônibus para os estudantes floranienses que fazem IFRN, até agora nada. Na AGRICULTURA, não há avanços, mesmo com as chuvas mandadas pelo nosso Deus que vem alegrando nosso povo, a prefeitura continua cobrando uma taxa dos nossos pequenos agricultores de R$ 50.00 por hora do trator o que é lamentável. Inclusive há inúmeros casos de pessoas que pagaram o boleto na prefeitura, mas até agora aguardam o trator. Não vimos ainda nenhum  reservatório de água do município ser recuperado e as máquinas que foram doadas pelo governo federal continuam sendo utilizadas em tarefas urbanas. Na SAÚDE, as reclamações por parte da população da população são enormes, é só olhar para as redes sócias, quase que diariamente, há relatos de floranienses insatisfeitos com o atendimento e assistência da SAÚDE municipal. A prefeita fechou a APAMI prometendo melhorias significativas para SAÚDE do nosso povo, o que não ocorreu. Vejo ainda que as despesas do município com médicos(as) e enfermeiras aumentaram significativamente através de contratações sem concurso, inclusive uma das últimas enfermeiras contratadas é sua nora. Acho que ela não gosta de quem prestou concurso, nem tão pouco quer seguir uma gestão meritocrática. Somente em três meses já foram mais de 30 contratações temporárias, sem sequer haver processo seletivo. Na INFRAESTRUTURA, as obras que ai estão mesmo que mal-acabadas é reflexo da gestão de Junior de Janúncio que através do então deputado Paulo Wagner que enviou mais de 2 milhões em emendas ao município. Ao contrário do que tem sido pregado por ela, o município está nadando em dinheiro (repartição), prova disso são as últimas licitações milionárias. Falando ainda em licitações, vemos o despreparo da gestora nos desastres licitatórios, exemplo claro foi o da merenda escolar, onde o pimentão, a nata e outros intens., cujos preços estariam bem acima do mercado, somente depois dos questionamentos dos nossos vereadores da oposição, a prefeitura alegou “erro de digitação”.

 

Blog: Caso fosse eleito sua equipe já estava definida?

Hélio Araújo: Com certeza. Não dar pra ficar com um pasta importante como a de Obras sem secretário há mais de 40 dias não é mesmo?

 

Blog: Qual pasta você aprova na administração atual e qual você desaprova?

Hélio Araújo: Ainda é cedo para analisar, mas de uma coisa estou certo, não colocaria alguém sem conhecimento e sem preparo técnico.

 

Blog: Quais seus planos para 2020?

Hélio Araújo: meus planos para 2020, de fato já começaram… A gente que pensa no melhor pra nossa cidade, não pode esperar simplesmente o tempo chegar pra fazermos algo, nossas batalhas são cotidianas, exemplo é o caso recente do Assentamento João da Cruz, que volta a pertencer a Florânia. Além de aliviar o sofrimento e angustia das pessoas que ali residem, o município de Florânia será beneficiado com o aumento na parcelo do FPM. A luta nossa, de Geovani Pereira Cruz e seu pai Pedro Paulino juntamente com todo o povo do Assentamento foi intensa, mas valeu a pena. Portanto, por essas e outras coisas é que não vamos desistir de lutar pelo município.

Do Blog, agradecemos ao floraniense Hélio Araújo, próximos dias tentaremos entrevistar o presidente da câmara de vereadores da cidade de Florânia o vereador Galo, também a prefeita Márcia Cunha Nobre.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.