Com uma maioria esmagadora, CRMV-RN elege nova direção.

Uma vitória muito desejada para os médicos veterinários e zootecnistas potiguares, que almejavam mudança no comando do Conselho Regional de Medicina Veterinária-RN. Esse foi o sentimento, quando o resultado da eleição para a nova direção, que aconteceu na última segunda-feira (24/04), foi anunciado.

Com uma ampla maioria, a “Chapa 22 – Renovação e Trabalho”, liderada por Dr Wirton Peixoto, foi eleita de forma surpreendente para o mandato 2017 – 2020.

A chapa vitoriosa conseguiu romper uma hegemonia que já perdurava três décadas, liderada pelo candidato derrotado Francisco Ferreira Lima.

Com propostas de mudança e de uma gestão transparente, o candidato eleito teve o apoio amplo dos profissionais da área. “Eu já sentia isso quando visitei meus colegas”, disse o novo Presidente do CRMV-RN.

Com a promessa de interiorizar o trabalho do Conselho com representações e capacitações, Dr Wirton recebeu grande apoio desses profissionais. Um deles, o médico veterinário da Veterifarma Currais Novos, Dr Gerard Vicente, que fez questão de ir a capital votar. “Não tenho dúvidas que muitas mudanças estão por vir, com melhorias para a nossa classe, agora podemos sonhar com dias melhores”, comemorou.

“Vamos valorizar os profissionais do interior, nunca ouve uma atenção neste sentido, e nós vamos fazer”, ressaltou Dr Wirton.

O presidente eleito Wirton Peixoto é médico veterinário, graduado em 2001 pela ESAM (UFERSA), Mestre em anatomia dos animais domésticos e silvestres pela USP (2003) e Doutor em zootecnia pela UFPB (2012). Desde 2004 é professor da UFERSA e foi diretor do Hospital Veterinário de 2005 à 2007, vice coordenador do curso de graduação em zootecnia e coordenador do curso de medicina veterinária, ambos também na Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

O resultado oficial só será anunciado nos próximos dias, devido a votação pelos Correios, que ainda não foram computados. Mas nada que possa mudar o rumo das eleições. Dos votos já computados, 85% votaram na chapa vencedora.

A nova direção é formada por:
Presidente – Wirton Peixoto Costa
Vice-Presidente – Viviane da Silva Medeiros
Secretário Geral – José Arimateia da Silva
Tesoureiro – Josimar Torres Gomes

Conselheiros Titulares:
Faviano Ricelli Costa
Otto Anderson de Brito
Sílvia Lívia Barreto
Vicente Toscano de Araújo
Raimundo Alves Barreto Junior
Felipe Carlos Bezerra

Conselheiros Suplentes:
José Newton Guedes
Marco César Batista Morais
Janaina Nitta Figueiredo
Shirley Barbosa do Nascimento
Josy Carolina Covan Pontes
José Renato Gurgel.

Fátima Souza – Jornalista

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.