Presidente da Assembleia Legislativa recebe relatório fiscal do TCE/RN

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), se reuniu nesta quarta-feira (26) com os dirigentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), Gilberto Jales e Tarcísio Costa, presidente e vice do órgão, respectivamente. A agenda dos conselheiros na Casa foi pautada pela entrega do Relatório Trimestral de Atividades do TCE/RN ao Legislativo Estadual e a assinatura de convênio de cooperação com a Fundação Djalma Marinho.

De posse do Relatório de Atividades, o presidente Ezequiel Ferreira enalteceu a entrega do documento e se comprometeu em repassar cópias aos demais parlamentares da Assembleia. “Trata-se de um importante documento que condensa os resultados das ações de controle realizadas pelo Tribunal de Contas”, disse Ezequiel Ferreira.

O presidente do TCE reforçou o cumprimento de dispositivo constitucional que estabelece o envio do Relatório de Atividades à Assembleia Legislativa. “O Relatório congrega os números da atuação do Tribunal para o período de janeiro à março de 2017 e cumpre com o que determina a legislação”, explicou Gilberto Jales.

Durante a reunião também foi firmado um convênio de cooperação entre a Fundação Djalma Marinho, instituição ligada ao Legislativo Estadual, e o Tribunal de Contas do Estado visando a exibição do programa ‘Com a palavra TCE’ na grade da TV Assembleia.

Na oportunidade, o presidente da Casa reforçou a importância da colaboração entre os órgãos. “É uma parceria que visa informar cada vez mais a população do Rio Grande do Norte”, declarou Ezequiel.

Presente na reunião, o diretor-geral da Fundação Djalma Marinho, Júlio César Queiroz, declarou que as parcerias entre a Assembleia Legislativa e demais instituições, “fazem parte da política de fortalecimento e aprimoramento da programação da TV Assembleia”. O dirigente disse ainda que o Legislativo vem trabalhando para ampliar o sinal da emissora. “A meta é atingir mais de 80% da população potiguar”, concluiu Júlio Queiroz.

O encontro contou ainda com as presenças do deputado Vivaldo Costa (PROS) e do secretário geral da Assembleia Legislativa, Augusto Carlos Viveiros.

Esta entrada foi publicada em ALRN. Adicione o link permanente aos seus favoritos.