Secretária de Educação do Município de Tenente Laurentino, divulga Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO LAURENTINENSE

Eu, Zilma Cassiano, Secretária de Educação do Município de Tenente Laurentino Cruz/R/N, venho esclarecer a todos, a respeito de uma matéria postada no Blog TLC, onde o professor João Alves da Costa Neto (Neto Costa) falou inverdades, quando se referiu que eu estou fazendo perseguição por tê-lo reconduzido ao seu lugar de origem, tendo em vista que o mesmo é professor das séries iniciais do ensino fundamental do 1° ao 5° ano. Não existe perseguição! Foi opção do senhor, em seu 1º concurso, por fazer parte do ensino fundamental.
Não compreendo sua angústia em lecionar numa turma de 5º ano do ensino fundamental. Também sou professora e não tenho medo algum, de assumir qualquer turma de 1º ao 5º ano, pois fiz o concurso sabendo que lecionaria em qualquer uma destas turmas. Sua recondução se fez necessária, pois o professor Osmar Araújo, que trabalhava na biblioteca, aposentou-se e o professor Francisco Dantas (Titico), que lecionava no 5º ano, foi para a biblioteca, pois se encontra com problemas de saúde.
Estou muito tranquila, com relação a sua postagem, pois sei que não estou cometendo nenhum ato criminoso. A necessidade surgiu eu realizei o remanejamento.
E com relação ao questionamento de você ser o presidente do Conselho Municipal de Educação, sei muito bem como é a atuação e o funcionamento do Conselho. A recomendação do conselho é que as reuniões sejam marcadas pelo presidente, e não por algum funcionário da secretaria, como quer o senhor.
Quando você pergunta se eu não tenho vergonha….pergunto a você, vergonha de que? De fazer o correto, para que as escolas tenham um bom funcionamento. É lamentável que o senhor, sendo um docente bem esclarecido, ir às redes sociais falar inverdades. Por tudo, quero deixar bem claro, que em nenhum momento houve perseguição ao senhor, apenas realizei sua recondução, ao seu lugar de lotação.

Atenciosamente,

Zilma Medeiros Cassiano
Secretária de Educação

Esta entrada foi publicada em Governo de Tenente Laurentino Cruz. Adicione o link permanente aos seus favoritos.