Governo do RN intensifica trabalhos de interiorização do turismo

Nem só de sol e mar vive o turismo do RN, umas das apostas do Governo do Rio Grande do Norte tem sido a interiorização do turismo. Uma iniciativa inédita de desenvolvimento econômico para o interior. Além do intenso trabalho para fomentar o turismo religioso, sobretudo com a promoção da estátua de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz, agora o Governo do RN está levando o Projeto de dinamização do turismo local para os municípios de Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento.

Nesta sexta-feira (02), às 16h, no Clube Social   – Pepeuzão, o Governador Robinson Faria assinou o contrato para início dos trabalhos que tem como foco a sustentabilidade. O investimento é de R$ 900 mil e conta com o apoio do Governo Cidadão e recursos do Acordo de Empréstimo do Banco Mundial.

“Muitos já passaram por aqui dizendo que o Turismo desta região precisa se consolidar, mas só o este Governo teve a iniciativa de fazer os investimentos necessários para viabilizar a interiorização do turismo. Ao consolidar este polo estamos trazendo emprego”, disse Robinson Faria.

“A empresa que fará o acompanhamento das atividades é a mesma que fez o projeto de dinamização do turismo no Rio São Francisco. A expectativa do trade e da população desses três municípios é boa. A economia dessa região vai ser impulsionada através das atividades existente em torno turismo”, diz Vagner Araújo, sec. de Metas e Gestão.

O trabalho é liderado pela SETUR que criou um grupo técnico composto por instituições e universidades que tem como foco a interiorização do turismo.

 “A intenção é trabalhar em conjunto com os hoteleiros, comerciantes, agricultores e toda comunidade identificando potenciais turísticos da região, valorizando as diversidades locais” destaca a secretário da SETUR, Ruy Gaspar.

Esta entrada foi publicada em Governo do RN. Adicione o link permanente aos seus favoritos.