A Arquidiocese de Natal, na pessoa de seu Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, seus Arcebispos Eméritos, presbíteros, diáconos e fiéis leigos e leigas, lamenta o falecimento da ex-governadora Wilma de Faria, ocorrido na noite desta última quinta-feira, 15 de junho, Solenidade de Corpus Christi.
Wilma de Faria, enquanto fiel cristã católica e durante toda a sua vida pública, sempre manteve um especial vínculo de atenção e presença na vida e história da Arquidiocese de Natal. Em 2006, no decurso de seu primeiro mandato como Governadora do Rio Grande do Norte, sancionou o Projeto de Lei, aprovado pela Assembleia Legislativa, estabelecendo o dia 03 de outubro, como feriado estadual, em vista das comemorações da festa dos padroeiros do Estado, os Mártires de Cunhaú e Uruaçu.
Em espírito de comunhão e renovada pela confiança na Ressurreição, a Arquidiocese de Natal roga ao Deus de Misericórdia e Pai de toda consolação que acolha esta sua filha na Pátria Celeste, ao mesmo tempo em que deseja aos seus familiares e aos seus numerosos amigos e seguidores sentimentos de esperança e paz.
Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo Metropolitano de Natal