“Gostoso” para morar e “turistar” 100% saneado

O Governo do RN assina nesta quinta-feira(22), às 16h, em frente à Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso, a ordem de serviço do saneamento básico do município de São Miguel do Gostoso.

Estamos saneando Natal em 100%, agora vamos iniciar o saneamento de Gostoso. É uma demonstração que o nosso Governo se preocupa com a saúde de sua população”, afirma Robinson Faria, Governador do RN.

Até o momento, a prática comum na comunidade de Gostoso é de soluções individuais, de despejo de esgotos in natura nas vias públicas e nos rios e riachos que cortam a cidade. A consequência é o odor desagradável e principalmente a proliferação de vírus e bactérias causadores de verminoses, hepatites, pneumonia, entre outras enfermidades.

E o quadro só tendia a piorar com o crescimento da cidade e o consequente aumento de esgotos. Por isso estava evidente a necessidade da implantação de um sistema de esgotamento sanitário completo e eficaz para prevenir doenças e entregar uma cidade limpa, com melhor conforto à comunidade, ao turista e também ao investidor não só de Gostoso, mas de toda a região próxima.

Esta entrada foi publicada em Governo do RN. Adicione o link permanente aos seus favoritos.