Abertas inscrições para Seminário Arquidiocesano de Comunicação

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário Arquidiocesano de Comunicação, que será realizado dia 23 de julho, das 8 às 13 horas, no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, no bairro da Candelária, em Natal. O evento abordará o tema “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”, o mesmo da mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no último dia 28 de maio.

A programação do Seminário iniciará com uma reflexão sobre a mensagem do Papa, conduzida pelo coordenador arquidiocesano do Setor de Comunicação, Padre Júlio César Cavalcante. Em seguida, haverá uma mesa redonda, que terá como expositores os jornalistas Marksuel Figueiredo (repórter e apresentador da Inter TV Cabugi), Carlos Magno (diretor de redação do Novo Jornal) e Antônio Neto (gestor de comunicação na Funpec-UFRN e coordenador da Pascom na Paróquia de Santa Teresinha, no Tirol), e o Padre Rodrigo Paiva (membro do Setor de Comunicação). O mediador será o Padre Antônio Roberto (membro do Setor Arquidiocesano de Comunicação). Depois, haverá uma palestra sobre “Mídia, opinião pública e princípios cristãos”, ministrada pelos jornalistas Filipo Cunha (chefe de reportagem da Inter TV Cabugi) e Kaline Mesquita (repórter da TV Tropical).

O Seminário é destinado a agentes da Pascom, nas paróquias. As inscrições devem ser feitas junto à coordenação do Setor Arquidiocesano de Comunicação. A taxa de inscrição é de dez reais.

Mais informações pelo telefone (84) 3615-2800 ou pelo e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br.

Esta entrada foi publicada em Religiosidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.