O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) repercutiu, na sessão desta quinta-feira (03), na Assembleia Legislativa, a votação da Câmara Federal que decidiu por não dar prosseguimento às investigações contra o presidente Michel Temer (PMDB), apresentadas ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot. O parlamentar criticou a forma como, supostamente, o Governo arregimentou os votos suficientes para se livrar de investigações por parte do STF.
“Os interesses pessoais estiveram acima dos interesses da população brasileira”, afirmou Mineiro, chamando atenção para o que ele identificou como “fato vergonhoso”. Segundo o parlamentar, seu discurso teve a intenção de alertar a população para a repercussão local de tudo o que acontece em Brasília. “O dia-a-dia aqui no Rio Grande do Norte é impactado profundamente pelo que acontece em Brasília”, afirmou Mineiro, referindo-se a paralisação de obras, cortes em investimentos e falta de repasses para as áreas de saúde, segurança e educação. “Tudo isso tem a ver com o que acontece em Brasília”, reforçou Mineiro.
O parlamentar ainda afirmou em seu pronunciamento que as decisões foram tomadas em Brasília “à revelia da população brasileira”, provocando efeito em cadeia na vida dos municípios que enfrentam dificuldades. “O caos que o Brasil enfrenta só tem uma saída: reestabelecer a legitimidade dos governantes”, concluiu o deputado Mineiro.