Assu: Secretários manterão diálogo com SEMARH sobre pleito para perfuração de poços

Os secretários municipais adjuntos Alexandre Douglas (Agricultura, Pecuária e Pesca) e Aparecida Dantas (Finanças) cumprem agenda administrativa nesta terça-feira, dia 19, na capital do estado. Em Natal, ambos se dirigirão à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos-SEMARH com o propósito de discutir um projeto voltado para a perfuração e instalação de poços de captação d’água na zona rural.

Os poços pretendidos pela Prefeitura do Assú atenderão algumas das povoações rurais que mais sofrem com a carência de recursos hídricos em razão da seca prolongada. O secretário adjunto Alexandre Douglas relatou que a pasta já detém um mapeamento no qual há a identificação dos setores rurais onde o problema da falta de água potável se exibe mais acentuado e nos quais o suprimento é feito emergencialmente através de carros-pipa.

A expectativa é que a ação em conjunto com o órgão estadual possa viabilizar a implantação de cerca de 10 (dez) poços em Assú. “Há uma preocupação muito grande da administração do prefeito Gustavo Soares com esta questão do abastecimento rural”, disse ele. “Por esta razão buscaremos a parceria do Governo do Estado, via SEMARH, para enfrentar esta debilidade”, completou o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Esta entrada foi publicada em Governo de Assu. Adicione o link permanente aos seus favoritos.