Rafael Motta debate soluções para setor salineiro com bancada federal em reunião com o presidente Temer

Representantes do setor salineiro participaram na manhã desta quarta-feira (27) de uma audiência com o presidente da República, Michel Temer. O deputado federal Rafael Motta também participou do encontro, que discutiu os principais problemas enfrentados pela cadeia produtiva do sal no país.
Durante a reunião, o grupo – que contou com o deputado federal Rafael Motta (PSB) e outros parlamentares potiguares, representantes do setor, além de prefeitos e do governador Robinson Faria (PSD) – apresentou um documento com três questões primordiais: a edição de um decreto federal que torna a indústria salineira de interesse social, atestando assim sua segurança jurídica; o aumento da alíquota que protege o sal brasileiro da concorrência de países como o Chile; e também a reforma do Porto Ilha, de onde parte cerca de 70% de toda a produção de sal do RN.
“Foi uma reunião suprapartidária, com a presença de todos os deputados federais, senadores, prefeitos, que estão motivados pelo mesmo sentimento, que é possibilitar que a atividade salineira no RN possa sobreviver”, declarou o deputado Rafael Motta.
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.