Cosern troca 15 mil lâmpadas ineficientes por LED em hospitais, escolas públicas e instituições de bairros populares da Grande Natal

A Cosern, empresa da Neoenergia, já entregou 15.137 lâmpadas LED a hospitais, escolas estaduais e instituições de bairros populares da Grande Natal. Essa ação de eficientização do sistema de iluminação dessas unidades está dentro do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Aneel.

O objetivo da iniciativa é promover a substituição gratuita das lâmpadas fluorescentes e incandescentes existentes em escolas públicas, postos de saúde, hospitais e entidades sem fins lucrativos localizadas em comunidades populares da Grande Natal por novas lâmpadas de LED, mais eficientes, econômicas e com vida útil estimada em 25 mil horas (10 anos).

A ação, que começou em julho, integra as ações do Projeto Energia com Cidadania que tem o objetivo de promover a melhoria da eficiência energética dessas instituições com uma economia média prevista no consumo de energia do sistema de iluminação de até 40%, além de difundir os conceitos do uso racional de energia elétrica entre funcionários dos órgãos beneficiados.

Até o fim do ano a previsão da Cosern é que esse número alcance aproximadamente 20 mil lâmpadas trocadas, beneficiando cerca de 60 instituições no estado.

Esta entrada foi publicada em COSERN. Adicione o link permanente aos seus favoritos.