Com placar de 5×4, câmara de vereadores mantem o veto da prefeita Márcia Nobre, o veto é contra a hora atividade dos professores.
Votam para derrubar o veto os vereadores; Galo, Manoel Pinto, Jonas, Wilson Dantas e Lucas Henrique, foram taxados de amigos da educação de Florânia.
Votaram para manter o veto da prefeita Márcia Nobre os vereadores, Magnus Lopes, Bebe, Rosivan e a vereadora Loba, taxados de serem contra a educação de Florânia.
Alguns professores, alunos e comunidades escolar ecoaram uma sonora vaia especificamente quando o vereador Rosivan e a vereadora Loba deixaram o prédio do legislativo de Florânia.
“Hora atividade do professor ou hora pedagógica, é um momento em que o educador tem disponível, dentro da sua grade horária para preparar seus conteúdos para as aulas, tirar dúvidas dos alunos, atender pais e responsáveis, alunos e outros.
Não cabe mencionar somente, que é algo regulamentado por lei em várias localidades. Acredito que o bom preparo de um aula e a disponibilidade do gestor de educação, em ceder esse horário para um educador é algo fundamental para a sobrevivência de um bom sistema de ensino. Assuntos deste tipo em tese, não devem depender de leis e, é ridículo quando se faz necessário um dispositivo jurídico para que se cumpra este tipo de necessidade“. Luis Korani Professor