Lagoa Nova investe no fortalecimento da Cajucultura

35855936_633916130302169_7884209025032650752_o

O cultivo do Cajú já foi a principal fonte de renda dos nossos agricultores. Visando recuperar o solo e incentivar o plantio, o Município de Lagoa Nova/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, doou hoje 2 mil mudas de Cajueiro para 25 agricultores cadastrados e lançou o Projeto de Fortalecimento da Cajucultura no município.

 

Mudas

Cada Agricultor recebeu cerca de 75 mudas e receberá aulas teóricas e práticas para recuperação e conservação do solo, controle de pragas e doenças e também acompanhamento durante dez meses da equipe técnica, cujo suporte será dado pelo Supervisor Regional Paulo Eduardo de Barreto, que atenderá também Bodó, Cerro Corá, Santana dos Matos, Tenente Laurentino e Florânia.

Incentivo

O Projeto, que conta com a parceria da FAERN – Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte e do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, vai incentivar ainda mais o cultivo do Cajú, que é uma das principais atividades econômicas do nosso estado, pois as atividades relacionadas à produção, industrialização, comercialização local ou exportação de produtos derivados do fruto, como amêndoa da castanha, óleos vegetais e sucos são as que mais trazem renda ao nosso agricultor.

“Devemos incentivar o crescimento econômico lagoanovense, por isso o Prefeito Luciano Santos nos cobra empenho e parcerias que ajudam o nosso agricultor a desenvolver uma fonte de renda fixa, saudável e principalmente lucrativa”, comentou o Secretário Municipal Genilson Pinheiro Borges.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.