O PT deve entrar, na tarde desta segunda-feira, com uma petição no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para que o ex-presidente Lula, oficializado candidato do partido a presidente, seja autorizado a participar do debate da TV Bandeirantes, que será realizado na próxima quinta-feira. De acordo com o advogado Eugênio Aragão, o pedido será apresentado no mesmo processo em que seus defensores pedem pleteam de forma genérica a permissão para o líder petista poder conceder entrevistas e gravar vídeos.
— Temos um agravo pendente no Tribunal Regional Federal com (desembargador João Pedro) Gebran (Neto, relator da Lava-Jato) há umas duas semanas. E nós vamos provocá-lo dentro desse agravo para ele se manifestar com urgência, nessa situação da Bandeirantes — afirmou Aragão.
Ainda nas palavras do advogado, está sendo examinada a possibilidade de também ir à Justiça Eleitoral. Outra opção em discussão é pedir que Fernando Haddad, indicado vice da chapa presidencial represente a candidatura no debate.
Lula cumpre pena desde o dia 7 de abril na carceragem da Polícia Federal do Paraná.
O Globo