Homem rompe tornozeleira eletrônica e coloca no pescoço de cachorro, em Goiânia (Foto: PM/Divulgação)
Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso após romper a tornozeleira eletrônica que deveria estar usando e amarrá-la no pescoço de um cachorro, em Goiânia. A Polícia Militar descobriu a situação inusitada após abordar o rapaz no Setor Recanto do Bosque, região noroeste da capital.
O homem foi localizado em atitude suspeita na tarde de terça-feira (14). Ao verificar sua documentação, os policiais descobriram que ele deveria estar utilizando a tornozeleira.
De acordo com a corporação, neste momento, ele contou que havia cortado o aparelho e o deixado em casa. Os militares seguiram com ele até a residência, quando encontraram o equipamento colocado no pescoço do animal.
Após ser detido, ele foi encaminhado para a Central de Alternativas à Prisão (CAP).
O G1 entrou em contato, por mensagem, com a assessoria de imprensa da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) questionando sobre a identidade do suspeito e por qual motivo ele usava a tornozeleira e aguarda retorno. O contato foi feito às 8h29 desta quarta-feira (15).
Caso parecido
No último mês de junho, um homem de 31 anos, que cumpria pena em regime semiaberto colocou a tornozeleira em um galo para enganar a Justiça. Ele foi condenado a dez anos de prisão por matar um homem durante uma briga por celular, em Goiânia.
O crime foi em 2016, quando ele cumpria pena no regime semiaberto e deveria estar sob monitoramento após ser condenado por agredir a companheira
G1-GO