Rivais preveem crescimento rápido de Haddad com apoio de Lula nos estados

O revés imposto pela Justiça ao PT com o veto à candidatura de Lula não deu alívio aos rivais do petista. Publicitários que trabalham para outros presidenciáveis observam que o partido nacionalizou o discurso a favor do ex-presidente, espalhando imagens dele na propaganda de candidatos a governador. Além disso, preveem, a permissão para que o vice Fernando Haddad use o horário na TV antes de assumir a candidatura deve acelerar a transferência de votos de Lula para ele.

A imagem de Lula como apoiador tem sido explorada pelos candidatos do PT a governador nos principais colégios eleitorais, como São Paulo e Minas Gerais.

A divergência exibida pelos três ministros do STF que compõem o Tribunal Superior Eleitoral não deverá provocar mudança nas chances de Lula quando o Supremo analisar os próximos recursosdo líder petista, apostam integrantes da corte.

A discordância se deu em torno do despacho da ONU a favor de Lula, que ministros do STF já desqualificaram nos bastidores e em público. Questionado recentemente sobre o documento, Alexandre de Moraes disse: “Cada macaco no seu galho”.

PAINEL / FOLHA SP

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.