Pesquisa BTG Pactual, realizada no fim de semana e que será divulgada nesta segunda-feira (24), mostra mais um salto de crescimento de Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República. O petista cresceu 7 pontos porcentuais desde o último levantamento, realizado há uma semana, e chegou a 23% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PSL) se manteve estável, com os mesmos 33% da pesquisa anterior.
Bolsonaro 33%
Haddad 23%
Ciro Gomes 10%
Geraldo Alckmin 8%
Marina Silva e João Amoedo têm 4%.
A pesquisa mostra um empate técnico, no limite da margem de erro, em uma simulação de segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
Desde a última pesquisa, realizada nos dias 15 e 16 de setembro, a diferença entre os dois – de 8 pontos porcentuais – caiu pela metade. Bolsonaro oscilou de 46% para 44%, enquanto Haddad foi de 38% para 40%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.
O Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos em todas as regiões do País. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03861/2018.